Vereadores solicitam melhorias salariais para os servidores municipais.

por adm publicado 18/07/2022 11h41, última modificação 18/07/2022 11h41

Durante a realização da Sessão desta sexta-feira, foram lidos e encaminhados para as Comissões os seguintes Projetos de Leis:

Projeto de Lei nº 04/2022 de autoria do vereador Lucas Oliveira (DEM), que dispõe da nova denominação da rua conhecida como Rua Projetado 19, localizada no Centro desta Cidade a qual passará a ser chamada de Rua Sebastião Joaquim dos Santos 05/2022:

Projeto de Lei também de autoria do vereador Lucas Oliveira que dá denominação à rua conhecida como Rua Projetada 02, localizada no Loteamento Costa Brava no Condomínio Águas Mansas que passara a se chamar Rua Juíza Maria Tereza Gomes;

Projeto de Lei nº 01/2022 de autoria do vereador Alex Viana (PTB), a qual dispõe sobre o pagamento dos precatórios dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Encerrada a leitura das matérias, os vereadores fizeram suas explanações sobre assuntos diversos, onde o vereador Jacson Miguel(PL), comentou sobre o assunto das casas Populares a ser entregue a população pela Gestão Municipal, principalmente para as famílias as quais ainda estão sofrendo com a perdas ou danos de suas residências. Referente ao assunto do Piso salarial dos Agentes Comunitários e de Endemias, o qual foi aprovado pelo Congresso nacional na última quinta-feira, o vereador solicitou o cumprimento deste pagamento pelo governo municipal.

Finalizando, Jacson Miguel comentou que o Gestor Municipal deveria complementar o aumento aos profissionais da educação, para que o referido percentual ficasse igual ao percentual aprovado e sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro, o qual foi de 33.23%.

O vereador Maua Simplício (PTB), usou a tribuna, onde cobrou da Mesa Diretora as respostas dos seus ofícios com as suas solicitação, principalmente os enviados para Secretaria Municipal de Assistência Social o qual solicita a relação das pessoas a contempladas com o recebimento das Casas Populares. Maua criticou o que segundo ele, é uma falta de respeito por parte do Gestor Municipal em relação as políticas públicas, principalmente junto as pessoas carentes, quanto a construção e reforma das escadarias, iluminação públicas, entre outros tipos de políticas públicas parta beneficiar a população.

O vereador Albino Junior(PL), ao usar a Tribuna, cobrou do Gestor Municipal, o pagamento de pelo menos 50% decimo terceiro aos servidores contratados, os quais segundo o vereador esses profissionais estavam contando com esse pagamento. Outra cobrança feita pelo vereador Albino, foi o pagamento dos precatórios dos servidores municipais concursados, onde informou que foi uma medida judicial, a qual não foi ainda cumprida.

O vereador Alex Viana(PTB), mencionou que se o Governo Municipal atendesse as reivindicações realizadas neste Poder Legislativo pelos parlamentares, quanto ao pagamento dos precatórios aos servidores municipais concursados, profissionais da educação e o piso salarial dos Agentes Comunitários e de Endemias, afirmando que seria muito benéfico parta a população em geral deste município.