Vereadores se solidarizam com as vitimas das chuvas e enchentes do estado do Rio Grande do Sul.

por adm publicado 07/05/2024 20h53, última modificação 07/05/2024 20h53

Com a Pauta contendo apenas um Requerimento de autoria do vereador Lucas de Oliveira, onde o mesmo solicita ao Poder Executivo municipal o Calçamento da rua São Gabriel, localizada no Norte desta cidade, sendo o mesmo aprovado por unanimidade, a Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, teve como principal assunto a tragedia causada pelas forte chuvas e enchentes que destruiu parte do estado do Rio Grande do Sul.

O vereador Jurandir Duarte, na sua fala lamentou e se solidarizou com a situação de caos ora vivida pelos gaúchos e conclamou a população para uma corrente em prol de melhores dias, solicitando das pessoas o envio de algum tipo de ajuda para os desabrigados.

O vereador Maua Simplicio também foi solicito a situação causada pelas fortes chuvas caídas no RS, falou que a hora é de união e que as pessoas relevassem nesse momento as diferenças, uma vez que muitas pessoas, inclusive crianças estão precisando de ajuda neste momento.

Lucas Oliveira também registro sua solidariedade ao povo gaúcho endossando a fala dos seus companheiros quanto a corrente humana formada para ajudar aos irmãos do Rio Grande do Sul. Lucas também justificou seu requerimento, onde solicita o Calçamento da Rua São Gabriel e cobrou melhorias urgente para o Ginásio de Esportes, escadarias do alto Santo Amaro, região do Campo  do Norte  e também no Campo do Nacional, locais que segundo o vereador necessitam de benfeitorias urgentes para que a população não sofra como os demais anos durante a estação da chuvas.

Finalizando a Sessão, o vereador e Presidente Carlos Augusto conclamou orações pelos flagelados gaúchos e ratifico as palavras dos vereadores quanta ajuda humanitária aos necessitados.