Vereadores cobram do Poder Executivo pagamento de Incentivo remunerado aos Agentes de Saúde e Endemias e ajuda para família de vítima acidentada pelo ônibus Escolar.

por adm publicado 18/03/2022 14h55, última modificação 18/03/2022 15h04

Durante a realização da Sessão Ordinária desta Sexta-feira, a Câmara, através de seus parlamentares, aprovou um Projeto de Lei e um Requerimento de autoria do vereador Albino Junior(PL), e Indicações dos vereadores, Maua Simplício(PTB), e  Josival Antônio(Vaval) filiado ao DEM.

Ao ser facultada a palavra, o vereador Albino Junior, usou a tribuna para Justificar mais uma vez a sua Indicação referente a Denominação da Rua Alberto Sextafeira, em função do Projeto de Lei nº 01/2022, apresentado pelo Edil na Sessão Ordinária realizada no último dia 11.

Em relação ao Requerimento nº 02/2022, que solicita a complementação e melhorias, através da Pavimentação com paralelepípedo na rua dos Coqueiros falou que a referida solicitação se dá pelo fato da população ter solicitado mais uma vez esses referidos benefícios.

O vereador Jacson Miguel usou também a tribuna e relatou que irá enviar um Requerimento ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando ao mesmo o cumprimento da Lei Federal nº 15.350 de 05 de Outubro de 2016, a qual trata de uma remuneração junto aos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias.

Segundo o vereador, alguns servidores destas áreas o tem procurado cobrando uma solução para estes pagamento em virtude dos recursos serem repassados pelo Governo Federal ao Governo Municipal, mas que até o momento não foi repassado a categoria.

Sucedendo ao colega vereador, Maua Simplício iniciou sua fala prestando solidariedade à família enlutada da Senhora Ane Carolina que faleceu na última sexta feira(11), em função do atropelamento, ocasionadopor um ônibus da rede municipal de ensino deste município. Falou ainda que a Câmara Municipal está de portas abertas para ajudar a família no que for possível.

Diante disto, Mauá Simplício solicitou da Presidência deste Poder Legislativo, um envio de oficio endereçado ao Poder Executivo Municipal solicitando a documentação dos motoristas que compõem o quadro de motoristas escolar, além dos motoristas dos demais órgãos municipal.

Outra solicitação do vereador foi para que a Prefeitura Municipal ajudasse a família da vítima, através de uma pensão, uma vez que a mesma deixou filhos e seria de grande valia para os mesmos.

Intervendo na fala do vereador Jacson Miguel referente aos servidores do quadro Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias, o Vereador e Presidente deste Poder Legislativo, Carlos Augusto informou que já existe uma solicitação de servidores neste parlamento e que se encontra com o Jurídico da Casa para análise e deliberação.

Quanto a fala do vereador Maua Simplício, Carlos Augusto informou que já constatou que o motorista que dirigia o ônibus envolvido no acidente que vitimou a Srª Ane Carolina, era devidamente habilitado, inclusive com curso preparatório exigido para a função e que não passou de uma fatalidade. Informou ainda que a Prefeitura Municipal está tomando todas as providências cabíveis e que com certeza irá cumprir com suas responsabilidade junto a família da vítima.