Vereadores cobram do Executivo Municipal obras de execução de pontes e benfeitorias na localidade do Norte.

por adm publicado 07/03/2023 19h14, última modificação 07/03/2023 19h14

Ao realizar a 2ª Sessão Ordinária deste período, a Mesa Diretora desta Casa, apresentou um requqerimento e um  projeto de Lei oriundo do Executivo Municipal..

O Projeto de Lei nº 01/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração de alguns artigos da Lei nº 315/219 que institui a política municipal de atendimento os direitos das crianças e dos adolescentes e foi encaminhado as Comissões para analíse.

Já o Requerimento 001/2023, de autoria do vereador Lucas de Oliveira, requer do Poder Executivo a revitalização das quadras de Vôlei, futevôlei e futebol Socyete da localidade do Norte, assim como suas iluminações permanente. O referido Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Após a apresentação das Matéria, o Presidente Carlos Augusto (DEM), facultou a palavra aos demais parlamentares, a qual foi usada pelo vereador Jacson Miguel (PL), que falou sobre a morte de um dos primeiros empresários deste município (Sr Armênio Vartanian), solicitando a Mesa Diretora fosse colocado em Homenagem ao mesmo o nome da Rua localizada em frente ao MAR & CIA.

Ao usar a palavra, o vereador Paulo Dorta(PL), agradeceu ao Executivo Municipal pela execução das obras do alto da Boa Vista, uma vez que foi uma Indicação de sua autoria e também cobrou as obras de execução dos Pontos de Ônibus, assim como a execução das Pontes da localidade do Norte, devido a aproximação do período chuvoso, além da construção da pista de Cavalhada também naquela localidade.

Lucas Oliveira(DEM), justificou a apresentação da sua Indicação, a qual solicita a revitalização e iluminação das Quadras e parabenizou o esporte paripueirense pela conquista do campeonato regional do esporte amador alagoano. Parabenizou a todos os atletas do time Santa Lucia, ao apoio da Secretaria Municipal de Esporte, da Prefeitura Municipal, e dos colegas vereadores que sempre ajudaram ao esporte paripueirense.

Finalizando reforçou o requerimento do seu colega parlamentar explicando a urgente necessidade da execução das obras das pontes e do calçamento da localidade Norte e desejou a todos um bom ano de trabalho nesta Casa Legislativa.

Encerrando o ciclo das falas, o vereador Josival Antônio do DEM (Vaval),  voltou a recomendar e reforçar a execução das obras na localidade Norte (pontes), e solicitou informações das obras do “Programa Cidade Linda”, obras estas, que se destinaria a manutenção principalmente de algumas ruas e principalmente das escadarias como forma de prevenção de maiores constrangimentos aos moradores, os quais sofrem por demais , principalmente no período chuvoso.