Vereadores aprovam solicitações de ações de Infraestrutura e Denominação de nome de ruas.

por adm publicado 11/03/2022 21h30, última modificação 14/03/2022 20h49

Durante a Sessão desta sexta-feira(11), os vereadores apresentaram Projetos de Leis e Indicações requerendo ao Poder Executivo Municipal ações de Infraestrutura e Denominominação de nomes a diversas ruas localizadas nesta cidade.

As Projetos de Leis e as Indicações apresentadas, discutidas e aprovadas foram:

Projeto de Lei nº 01/22 de autoria do vereador Carlos Augusto(DEM), que denomina a Rua do campo do Nacional de Rua Lael Belarmino do Carmo.

Projeto de Lei nº 01/22 de autoria do vereador Albino Junior(PL), que dispõe sobre a mudança do nome da Rua João Leocádio Nogueira que passará a ser chamara de Rua Alberto Sextafeira.

Requerimento 01/22 de autoria do Vereador Albino Junior(PL), requerendo a Pavimentação da Rua Alegria.

Indicação 01/22 de autoria do vereador Micharles Santos Cordeiro –Tito –(DEM), solicitando a Revitalização da Praça Santo Amaro do Norte.

Indicação 04/22 de autoria do vereador Maua Simplício(PTB), que solicita a Construção do muro de arrimo composto de concreto e aço para estabilização das encostas existentes junto as moradias e construção de Escadaria de concreto com corrimão e iluminação na localidade Grotinha da Rua do Posto de Saúde, localizado no Alto da Boa Vista.

Indicação 02/2022 de autoria do vereador Josival Antônio - Vaval (DEM), solicitando ao Poder Executivo Municipal a Pavimentação da Rua Antônio da Rocha Guedes.

Indica 01/2022 de autoria do vereador Lucas de Oliveira que solicita a instalação de Redutores de lixo nos bueiros existentes no município.

Durante a Sessão, ao usar a palavra, o Vereador Albino Junior (PL), justificou a sua Proposição mencionando a homenagem ao grande político sextafeira, o qual considera um homem que muito fez por alagoas e também por gozar de grande prestigio e amizade neste município. Disse ainda que estará sempre requerendo pavimentações de ruas coma finalidade do enquadramento das mesmas por parte do Executivo Municipal no "Programa Cidade Linda".

O Vereador Micharles Santos Cordeiro –Tito –(DEM), também se pronunciou justificando que a sua indicação demanda de solicitações de moradores que vivem em torno da Praça Santo Amaro do Norte, os quais requerem a revitalização da referida Praça.

Disse também ter recebido solicitação de moradores referente a construção de uma Praça no Angelim, onde beneficiará a população daquela localidade.

O vereador Jacson Miguel(PL), comentou sobre a cratera que está se formando na entrada da localidade Pimenteira e que a cada dia que passa está aumentando. Jacson afirmou que já solicitou do Secretário de Infraestrutura a solução deste problema que pode se agravar ainda mais com a chegadas da estação das chuvas.

Solicitou também a poda e capinagem de árvore e mato em algumas ruas da Pimenteira.

O Vereador Paulo Dorta fez um relato sobre a Praça do Norte, a qual segundo o mesmo, já solicitou no mandato anterior a drenagem das ruas naquela localidade, pois disse que quando chove é uma verdadeira catástrofe naquela localidade.. Sobre o Castel, falou que somente a limpeza não resolve, a não ser que faça uma dragagem e drenagem do Rio. O vereador ainda comentou sobre os cães que vivem soltos nas ruas desta cidade, uma vez que vem recebendo muitas reclamações dos moradores que dizem ser atacados por estes animais. Finalizou solicitando da Prefeitura Municipal um apoio ao pessoal que chega de “motor home”, uma vez que a cada dia aumenta o número de veículos deste tipo nesta cidade com turistas de todas as partes do País.

O Vereador Lucas Oliveira iniciou sua fala externando seus sentimentos de pêsames a algumas famílias deste município que ultimamente sofreram perdas de familiares. Ao justificar a sua Indicação referente a implantação de redutores de lixo nos bueiros, enaltecendo as medidas tomadas pelo município de Maceió que está adotando esta prática e assim evitando o entupimento dos referidos bueiros.