Projeto de Resolução sobre Criação da Comissão de Ética é apresentado e enviado as Comissões para análise.

por adm publicado 30/04/2022 16h01, última modificação 30/04/2022 16h01

A Mesa Diretora deste Poder Legislativo, apresentou nesta sexta-feira(29), o Projeto de Resolução nº 01/2022 que dispõe sobre a Criação da Comissão de Ética e do Conselho de Ética da câmara de vereadores de Paripueira.

Segundo o Presidente da Mesa Diretora, vereador Carlos Augusto (DEM), o referido Projeto será encaminhado para a Comissão de Justiça e após o parecer será criado a Comissão e o Conselho de Ética.

Após o encaminhamento do Projeto as Comissões competentes o Presidente da Mesa facultou a palavra aos vereadores, onde o vereador Alex Viana(PTB), fez o uso da mesma se solidarizando com a família da senhora Severina, a qual faleceu recentemente mencionando que era uma pessoa de bem, guerreira e muito conceituada. Alex encerrou sua fala fazendo um minuto de silencio em homenagem a falecida.

O vereador Tito(DEM), também foi solidário a família da dona Severina, manifestando seus sentimentos a toda a família enlutada.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a solicitação da população de uma implantação de quebra-molas na AL 101 Norte nas imediações da CASAL e da Rua Santa Lúcia, além de faixa de pedestres para assegurar o transito dos pedestres naquelas localidades.

Sobre esse assunto, o vereador Carlos(DEM), sugeriu fazer uma comissão e juntos se deslocarem até o DER para solicitar essas reivindicações, uma vez que o órgão é responsável pela Rodovia, onde estão localizadas as localidades citadas.

O vereador Paulo Dorta(PL), iniciou suas palavras informando que irá na próxima semana cobrar da responsável pela liberação de Implantação de Lombadas no DER, pois já solicitou a referida implantação desses quebra-molas para as localidade localizada em torna da CASAL, devido ao transtornos e perigos de acidentes causados as pessoas que trafegam naquela localidade.

Paulo Dorta também agradeceu a Gestão Municipal pela sansão do Projeto de Lei que beneficia os aposentados e pensionistas, pelo serviços de topografia da rua que dá acesso a este Poder legislativo e posteriormente seu asfaltamento e pelas providências em relação ao combate dos caracóis, salientando ainda, que tudo que está sendo solicitado neste poder legislativo, está sendo executado pelo Gestão Municipal.

Finalizando, solicitou a implantação de um telefone para que as pessoas possam entrar em contato com os servidores do Posto de Saúde do Norte.

O vereador Lucas Oliveira (DEM), comentou sobre o aumento da tarifa de energia elétrica anunciado pela distribuidora Equatorial no valor de 20%, e conclamou uma união entre os poderes executivos e legislativos estadual, para que fosse realizado um manifestação contra este aumento que com certeza irá prejudicar toda a população.

Lucas também comentou sobre sua participação na conferência Municipal de educação, juntamente com o vereador Vaval (DEM), onde representaram este Poder Legislativo municipal e parabenizou aos servidores da educação e que foram discutidos assuntos de muita importância para educação municipal.

O vereador Albino Junior(PL), foi mais um que expressou os sentimentos a família da Senhora Severina pelo seu falecimento, assim como a família da Dona Carminha e da Fabiana, as quais perderam entes familiares recentemente. Albino gradeceu também ao Gestor Municipal pelo comprometimento da entrega a população do Mercado público, ainda durante este mês com uma estrutura condizente para oferecer melhores serviços a toda a população local.

Disse ainda, que se sentia satisfeito pela sansão do Projeto de Lei, pois participou ativamente junto com o vereador Paulo Dorta na elaboração do referido projeto que beneficiará todos aposentados e pensionistas deste município.

O vereador Maua Simplício (PTB), usou a tribuna para cobrar o atendimento de suas solicitações realizadas ainda no período 2021, onde apesar de serem aprovadas pelos parlamentares deste Poder Legislativo, não foram executadas. Trata-se da construção de Escadarias e do saneamento no Alto Santo Amaro, mais precisamente na rua da Creche, na 1ª,2ª e 3ª Travessa Benedito de Lira no Alto da Boa Vista, onde a população continua cobrando, devido o esgoto está correndo a céu aberto e a escadaria encontrar-se quebrada dificultando muito o deslocamento das pessoas, principalmente neste período chuvoso.

Disse que as escadarias que foram Construídas na localidade Bom do Racha no alto da Boa Vista encontram-se totalmente às escuras e sem estrutura, carecendo de uma revitalização urgente para minimizar os problemas de deslocamentos das pessoas residentes naquelas localidade.

Mencionou também que, apesar do Projeto de Lei referente a internet grátis ser aprovado neste Poder Legislativo, localidades como as da Bambu Luar, Grotinha e Grota do Ó, ainda não foram beneficiadas com esses serviços.

Ressaltou também, a necessidade da Implantação de quebra-molas com faixas de pedestre na região da casal solicitada pelo seu colega parlamentar Tito, e enfatizou que já solicitara também a implantação de faixa de pedestre para aquela localidade.