Projeto de Lei referente a Lei Paulo Gustavo é aprovado por unanimidade em primeira votação.

por adm publicado 17/10/2023 14h59, última modificação 17/10/2023 14h59

A Câmara Municipal, através de seus vereadores, aprovou por unanimidade nesta terça-feira(17), durante a realização da Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 07/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal, que promove adequação monetária no âmbito do município de Paripueira e autoriza a abertura de credito especial ao orçamento anual de 2023 no valor de R$ 138,435,76, que será acrescido a LOAS. Este Projeto de Lei refere-se basicamente a Lei Federal (Lei Paulo Gustavo), o qual tem como objetivo beneficiar a cultura e os artistas locais, que trabalham principalmente na área de áudio visual.

Ainda durante a Sessão, foi aprovado o Requerimento de autoria do vereador Lucas de Oliveira(DEM), que solicita que seja providenciado a transformação para o Técnico de Enfermagem e auxiliares e atendentes de Enfermagem.

Em outro Requerimento apresentado e aprovado, desta feita, de autoria do vereador Josival Antônio -Vaval (DEM), o mesmo solicita ao Poder Executivo Municipal a Revitalização da Praça da rua Ana Maria, conhecida como Rua da Goiaba, localizada nesta cidade.

Durante a fala dos vereadores que usaram a Tribuna deste parlamento assuntos como:

Criação da Guarda Municipal, Segurança Pública, Instalação de Câmeras de vídeo de monitoramento, cobrança de taxa de visita as piscinas naturais, sujeiras das praias, falta de Projetos de Capacitação para os Jovens neste município, deficiência de marcação de exames de saúde, falta de moradia, foram abordados, além de outros assuntos que estão disponíveis em nossas redes sociais e que poderão ser acessados através do (yuotube, facebook e também através do nosso site institucional www.paripueira.al.leg.br)