Infraestrutura, saúde e pagamento de auxílio e Piso salarial aos servidores foram assuntos discutidos na Sessão desta sexta-feira(25).

por adm publicado 28/03/2022 19h25, última modificação 28/03/2022 19h32

Durante a realização da Sessão Ordinária desta sexta-feira, assuntos relacionados a saúde pública, Infraestrutura, pagamento de auxílio e piso salarial foram discutidos neste parlamento.
Também foram apresentadas as seguintes proposições:
Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe da distribuição de ovos de pascoa e brinquedos as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Esse Projeto de Lei foi encaminhado para as Comissões Permanentes para ser apreciado e receber os pareceres devidos;
Requerimento de autoria do Vereador Albino Junior(PL), solicitando a Pavimentação da Rua Maria Rosilda de Oliveira;
Indicação de autoria do Vereador Maua Simplício solicitando a Construção de uma Escadaria de concreto com corrimão e iluminação pública na rua Rita de Cassia.
Indicação do vereador Vaval(DEM), solicitando a Pavimentação da Rua Mangabeira localizada na parte norte.
Indicação do Vereador Tito(DEM), solicitando que seja Construída uma Praça na Rua do Angelim
Requerimentos de autoria Vereador Lucas solicitando a Revitalização da Praça Vila do Norte e a Construção de dois quebra –molas, além da implantação de faixas de pedestres próximo a igreja Santo Amaro.

Facultada a palavra a tribuna livre foi ocupada pelos seguintes parlamentares:
O vereador Maua Simplício (PTB), que solicitou da Mesa Diretora a resposta dos seus Requerimentos solicitados no período de 2021, uma vez que ainda não obteve nenhuma resposta do Poder Executivo Municipal.
O vereador Lucas de Oliveira (DEM), agradecendo ao Poder Executivo pela revitalização da Praça do Norte.
O vereador Paulo Dorta(PL), agradecendo também pela Revitalização da Praça do Norte e cobrando ao Poder Executivo que seja realizada paralelamente a drenagem da agua, o qual vem prejudicando todos os moradores que vivem em torno da Praça.
Solicitou ainda, que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, resolvesse com urgência a proliferação de caramujos existente próximo as barracas do Mar & CIA, uma vez que se trata de saúde pública e vem prejudicando as pessoas que transitam orla da praia.
Paulo, também Reforçou sua solicitação anterior referente aos cães, os quais vivem soltos e que estão atacando algumas pessoas. Finalizando, solicitou providências referentes ao estado crítico que se encontram as casas localizadas na rua principal da AL, após o fundo do cemitério, devido a existência de uma vala, a qual por falta de uma galeria transborda a agua e atinge as referidas residências causando assim grandes rachaduras deixando-as totalmente em situação de riscos iminentes de desabamento.
O vereador Jacson Miguel(PL), Voltou a falar sobre o assunto relacionado ao auxílio dos agentes de saúde, quando da sua solicitação do pagamento do referido auxílio a esses servidores, reafirmando seu compromisso de lutar por esta causa. Falou ainda sobre a aprovação do Congresso Nacional referente ao Piso Salarial dos Enfermeiros e Técnico de Enfermagem, informando que irá apresentar um Requerimento solicitando ao Poder Executivo municipal o cumprimento do pagamento aos servidores municipais que atuam nesta área.
O vereador Albino(PL), Junior justificando a sua solicitação em relação a pavimentação da rua Maria Rosilda de Oliveira
O vereador Josival Antônio (Vaval – DEM), se pronunciando sobre o seu requerimento da pavimentação da Rua da Mangabeira e reforçou o seu pedido de drenagem e Pavimentação da Rua Canto do Norte.
Alex Viana(PTB), relatando que foi procurando por um morador da rua Erica Fonseca, mais conhecida como Rua  Diventão sobre o calçamento que irá ser construído e que segundo o relato do morador, foi informado que iria prejudicar sua casa. O vereador solicitou a união dos colegas vereadores para juntos resolverem esse problema que atinge também a outros moradores daquela localidade.
Após o encerramento do uso da tribuna, o Presidente Carlos Augusto(DEM), colocou em discussão e votação todas as proposições do dia, as quais foram aprovadas por unanimidades pelos vereadores presentes a esta Sessão Ordinária.