Câmara reinicia as atividades parlamentares referente ao período de 2021.

por adm publicado 27/02/2021 13h22, última modificação 27/02/2021 13h22

A Câmara Municipal reiniciou os trabalhos legislativos referente ao período de 2021, com a realização da 1ª Sessão Ordinária nesta sexta feira(19).

Presentes no plenário parlamentares deste Poder Legislativo, autoridades do Poder Executivo, servidores municipais e representantes da sociedade civil e organizada deste município.

Abrindo os trabalhos da Mesa, o Presidente vereador Carlos Augusto(DEM), deu boas vindas a todos os colegas parlamentares e saudou o Secretário Municipal de assistência Social Jurandir Duarte, o qual representou o Poder Executivo municipal, além das outras pessoas presentes no plenário.

Na pauta do dia foi apresentado a Mensagem nº 01/2021 do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que trata da alteração do PPA 2018/2021 e a LDO exercício 2021, abrindo no orçamento vigente um credito especial para o Fundo Municipal de Assistência Social.

Também foram lidos e apresentadas, os Projetos de Leis de nº 02/2021 oriundos do Poder Executivo que trata da Criação do Diário Oficial do Municipal de Paripueira, o de nº 03/2021 que dispõe dos Benefícios Eventuais no âmbito da Assistência Social.

Além desses Projetos de Leis foram colocadas em discussão e votação as proposições apresentadas pelos seguinte parlamentares:

Maua Simplicio(PTB), solicitação da pavimentação de travessa da rua localizado no Bairro Alto Boa Vista e  solicitação da relação dos atuais servidores deste Poder legislativo.

Jacson Miguel(PL), Solicitação de Construção de uma Escola Pública no bairro do Alto da Boa Vista.

Ainda nesta Sessão,  foram formadas as Comissões parlamentares Permanentes para o biênio 2021/2022, as quais tiveram as seguintes formações:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

Presidente: José Albino Gonçalves de Freitas Junior

Membros: José Erivaldo Simplício da Silva

Membros: Lucas Oliveira da Silva

COMISSÃO DE FINANÇAS E CONTROLE ORÇAMENTÁRIO

Presidente: Lucas Oliveira da Silva

Membros: Roberta Almeida marques de Miranda

Membro: Jacson Miguel da Silva

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE

Presidente: Roberta Almeida marques de Miranda

Membro: Jacson Miguel da Silva

Membro: Josival Antônio de Lima

COMISSÃO DE SAÚDE PÚBLICA, HIGIENE, BEM ESTAR SOCIAL, ASSUNTO URBANO E MEIO AMBIENTE.

Presidente:  Alex Elias de Almeida Viana

Membro: Joab Amaro da Silva

Membro: José Albino Gonçalves de Freitas Junior

COMISSÃO DE DEFESA DO CIDADÃO

Presidente: José Erivaldo Simplício da Silva

Membro: Joab Amaro da Silva

Membro: Alex Elias de Almeida Viana

Finalizando a Sessão Ordinária, o Presidente Carlos Augusto agradeceu a presença de todos e convidou a todos para comparecerem na Sessão da próxima sexta feira.