Câmara aprova Parecer Favorável da Comissão de Justiça e Redação Final, que trata da Criação da Comissão de Ética nesta Casa Legislativa

por adm publicado 10/05/2022 15h45, última modificação 10/05/2022 15h45

.

Durante a Sessão desta sexta-feira (06), a Mesa diretora colocou em discussão e votação o parecer e da Comissão de Justiça e Redação Final referente ao Projeto de Resolução nº 01/2022, que trata da Criação da Comissão de Ética e também do Conselho de Ética deste Poder Legislativo. Durante a Discussão, o Vereador Maua Simplício (PTB), requereu vista do Projeto, porém sua solicitação foi rejeitada, sendo o mesmo aprovado sob seus protestos.
Ainda durante a Sessão, fora lidas e aprovadas 03 Indicações de autoria do vereador Maua Simplício, onde o vereador solicita do Poder Executivo Municipal, através das Indicações de nº 10,11,12/2022, o Saneamento e pavimentação da Travessa Debora Gonzaga localizada no alto de Paripueira, a Construção de uma Quadra Poliesportiva com Cobertura e Refletores de Iluminação e a Construção de uma Praça de Laser com arborização e paisagismo, sendo estas duas últimas localizadas no alto do Bambu Luar, no Alto de Paripueira.
Durante o uso da palavra, o vereador Lucas Oliveira ao fazer o uso da mesma, parabenizou todas as Mães, pela passagem do seu grande dia, o qual será comemorado no próximo domingo dia 08 e também convidou a todos para um evento, onde será realizado um torneio de Futebol Solidário que será realizado nesta e na próxima sexta e que tem como objetivo ajudar o desportista “Nego Wila”, o qual foi um destaque no esporte local e atualmente encontra-se paraplégico, devido um acidente. Para participar do mesmo, o vereador informou que será necessário que as pessoas levem 1 kg de alimentos não perecível.
Luvas também parabenizou a realização do mutirão da saúde realizado recentemente, onde atendeu a várias pessoas, evento este que esteve paralisado durante o período da Pandemia e agora volta a oferecer serviços de saúde a população em diversas localidades deste municpio.
Ao usar a palavra, o Vereador Maua Simplício, justificou a necessidade do atendimento por parte do poder Executivo de suas Indicações e relatou o problema enfrentado pelas famílias, as quais foram comtempladas com a moradia dos apartamentos localizados no Conjunto Carlos Moura, ressaltando que já faz mais de um ano que as pessoas foram comtempladas e até esta data continuam morando nas grotas e em casa de taipas ou em moradias em péssimas condições. Relatou ainda que se faz necessária a entrega urgente desses imóveis, devido a estação da chuva, onde se agrava mais a estadia dessas pessoas que foram comtempladas. Maua Simplicio solicitou desta Casa legislativa informações junto ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e solução urgente, sugerindo as famílias comtempladas que envie os documentos através de suas redes sociais, para que o mesmo junto com estas famílias possam cobrar, através do MP soluções para este problema vivido por estas pessoas ora agraciadas para residir nestes imóveis.
Finalizando, parabenizou a todas as mães e em especial a sua genitora pela passagem do dia das Mães no próximo domingo.
O vereador Albino Junior saudou e parabenizou as mães deste Legislativo, assim como todas as Mães, citando também a sua genitora.
O vereador e Presidente desta casa Legislativa, Carlos Augusto finalizou a Sessão também saudando e parabenizando a todas as mães e em especial as deste município pela passagem do dia especial, quando se comemora o dia das mães no próximo domingo dia 08 deste mês em curso.