Câmara aprova em 1º turno Projeto de Lei que cria Diário Oficial do município de Paripueira.

por adm publicado 27/02/2021 14h32, última modificação 27/02/2021 14h32

Em Sessão realizada nesta sexta feira(26), os vereadores aprovaram entre outras matérias o Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo Municipal, o qual dispõe da criação do Diário Oficial do Município de Paripueira em votação de 1º turno.

Além da aprovação deste Projeto, foram discutidos os Projetos de Leis que Altera o PPA 2018/2021 e a LDO 2021 e que trata da autorização de Abertura de Credito Especial no Orçamento Vigente direcionado a Secretaria Municipal de Assistência Social no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), além do Projeto de Lei que dispõe dos benefícios Eventuais no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Projeto de Lei de autoria do vereador Maua que dispõe da Proibição de Queimadas na Zona urbana e rural deste município.

Após a leitura dos pareceres o presidente facultou a palavra aos vereadores, onde os mesmos abordaram diversos assuntos de importância tanto para o município como para a sua população.

Finalizando os Projetos e indicações foram submetidos a discussão e aprovação dos vereadores, os quais aprovaras as referidas proposições por unanimidade.

Foram ainda apresentadas discutidas e aprovadas as seguintes preposições:

Requerimento do vereador Albino Junior que solicita a Caixa Econômica Federal relação das pessoas contempladas e beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida nesta cidade e também duas Indicações, sendo uma  solicitando do Poder Executivo Municipal a revitalização do sistema de iluminação pública neste município substituindo as lâmpadas atuais pelas de LED’s, e a outra solicitando a Implantação e de iluminação elétrica e  posteação em avenida localizada  no loteamento Cabo Frio até o loteamento Rio Mar.

O Vereador Maua solicitou do poder Executivo Municipal Construção de Escadaria na rua Rita de Cassia no bairro Alto da Boa vista.

Foram também lidos os pareceres das Comissões Permanentes referente ao Projeto de Lei que oriundo do Poder Executivo Municipal que trata da Criação do Diário oficial do município de Paripueira,o qual posteriormente foi submetido a discussão e votação em primeiro turno sendo aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes.